No Sábado fui jantar com o meu grande amigo Chico, que me desafiou para irmos a pesca no Domingo, Claro que não ia negar tal desafio, tínhamos como isco caranguejo e camarão, hora e local combinado e tá feito...
O Chico chegou ao Guincho por volta das 7h da manhã, já eu devido a uns canecos que bebi a mais na noite anterior cheguei com 15 minutos de atraso, Já o Chico tinha um bom sargo dentro do saco. Preparo o material e isco dentro de água, Mas parece que aquele sargo deveria ser um solitário. Ainda estivemos algum tempo naquele pesqueiro e nada.
As condições pioraram e o mar sempre a atirar as pesca para cima das rochas. Decidimos mudar para outro spot um pouco mais ao lado, onde o Chico tirou mais 2 sargos e eu zero.
Deu para apanhar sol, mas acima de tudo reina a boa disposição.
Embora o meu companheiro Chico estivesse a trabalhar, lá rumei eu mais o meu primo Bruno por volta das 9 da manhã para um pesqueiro um pouco mais calmo, sendo ele ainda principiante e afim de lhe dar algumas dicas.
O mar tinha bom aspecto, bem isto promete pensei eu!!
Ensino o meu primo Bruno a preparar as coisas, já eu tinha feito o meu trabalho em casa!
Pescas na água, ao fim de 10minutos o meu primo saca um sargo de boa medida, e eu nem um toque,
Nova iscada ele factura outro, e eu nada, vou experimentar um spot perto de onde estava, mas sem sucesso, a pesca sempre a correr para cima das pedras,volto para junto do Bruno já ele ia com 3 de avanço, pensei!!! Está a porca ruím!! Hoje vai ser igual a pesca de ontem! Graaddeee!! Ainda insistimos ali por mais um tempo, mas não saiu mais nada.
Por volta da 13h decido mudar de pesqueiro, pois ali já era.
Segui-mos para outro pesqueiro com muito bom aspecto, que por sua vez já tem dado algumas alegrias a mim e ao Chico em caça submarina. Faço uma iscada com caranguejo, lanço e mal caiu na água o pião afunda, faço a ferragem, mas parecia ter ferrado nas pedras!! Dassss, já prendeu!!
De repente o carreto começa a cantar e umas valentes cabeçadas, temos bom peixe!! Boa luta com o peixe, tentei evitar que a linha roça-se na Lage que estava carregada de percebe e peixe a seco. Um belo sargo. Já safei a grade, nova iscada e nada, ainda ficamos ali por mais umas 3 horas, mas devia ser um sargo solitário.
Demos por concluída a nossa pescaria e segue o momento das fotos para mais tarde recordar.
Um Abraço a todos e boas pescas.