segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Bitola kileira

Boas pessoal do vicio!! Nestes últimos tempos, tinhamos carregado pouco ao spining. Resolvemos então ir matar as saudades num spot que costuma dar umas alegrias e peixe de boa bitola. Há hora do costume, lá nos enconrámos depois do trabalho! Estava uma tarde fantástica para a zona em questão. Nem corria vento. O mar também não era muito grande, até gostavamos que tivesse um pouco maior!... Começamos a nossa faina e ainda de dia o Gonçalo levou um toque na amostra, mas o mesmo vinha com pouca vontade ou não fez bem pontaria ao anzol :)) Era bom sinal, eles andavam por lá!! De pedra em pedra, lá fomos correndo a zona. Já de noite e com uma lua enorme e cheia de força levo uma porrada na minha amostra. Mas foi mais do mesmo. Não ferrou e ainda levou um bocado do rabo da amostra. Passado algum tempo o Gonçalo chama-me a dizer que tinha peixe! Ali estava o que tanto procuravamos. Após alguma luta, lá o conseguiu encostar aos pés e eu com todo o gosto lá o fui buscar. Era um kileiro e já não foi grade para o Gonçalo!
Dia de estrear umas amostras! As condições e a maré não eram as melhores. O mar para onde queriamos ir estava grosso, então mudamos de spot. A maré, após começarmos a pescar, verificamos que em certas zonas já tinha pouca água!! Mas estavamos lá para aproveitar... E estava uma temperatura quase de Verão fantástica. O que mais se pode pedir, depois de um dia cansativo e stressante de trabalho, ir ao mar e estar na companhia de um grande amigo!! Tinha encomendado umas amostras caseiras a um amigo, e por sinal grande pescador de travessões e não só. Alguns de vós também o devem conhecer ou já devem ter ouvido falar dele, o Voron! Começamos a pescar ainda de dia, mas o sol já estava prestes a desaparecer. Começei com uma das amostras que me dava alguma confiança devido à cor e à hora do dia!... Após algum tempo, o sol já estava mesmo pronto a desaparecer, chego ao pé do Gonçalo e diz-me que tinha acabado de ter um toque na amostra... Eles andavam por ali.... Afastei-me um pouco da zona onde estava o Gonçalo e fui à procura de um poiso para mim. Passado alguns lançamentos, começo a sentir aquilo por que todos nós procuramos!!... A minha cana dava sinal de peixe e sentia o drag a cantar, apesar de não ser nenhuma loucura. Que saudades desta música e emoções ao spining :) Tentei aproveitar o momento o melhor possivel. O Gonçalo em pouco tempo estava perto de mim. Depois de o trabalhar e gozar o peixe, lá o encalhei numas pedras aos meus pés. Não era nenhum monstro, era um robalo kileiro, que me deu grande gozo.

Deu para ver que as amostras trabalham muito bem e aquilo que eu mais queria... faturam peixe :)) Após a captura, lá continuamos a bater a zona na esperança que o Gonçalo fosse o próximo a cravar um.... Já noite feita e noutra zona o Gonçalo começa a dizer que tinha peixe ferrado. A zona onde estavamos, tinha umas pedras grandes à nossa frente e estavam bem escorregadias. Passado algum tempo vimos o peixe aos pés e depressa veio ter conosco! Desta vez era uma bonita baila dentro da medida.
Tinhamos conseguido atingir o nosso objetivo, um peixe para cada um :) e deu para ver que as amostras têm grande pinta e compriram bem o objectivo delas em dia de estreia.
Agora é aguardar por estarem reunidas as condições ideias para ir tentar um dos grandes e ouvir o carreto a gemer e a cantar :) Grande e forte abraço para todos

1. Boas Francisco,
    Isso de ir mandar uns peixinhos depois do trabalho e antes do jantar com capturas à mistura é um luxo! :)
    Safaram o chibo é o que interessa...
    Agora andarem ai carregados com armas secretas do Voron, é que não pode ser... LOL

Forte Abraço aos dois e força ai

1. Boas Manel!!
      Ainda é, até ver :)) um luxo a que nos podemos dar, hehehehe
      Qualquer dia, até com isto acabam ;))
      As armas do Voron, trabalham muito bem mesmo. E bem mais em conta que o que se compra nas lojas. E com mais que provas dadas aqui pela nossa zona ;))

2. Boas Francisco,
    desde já os meus parabéns pelo teu espaço de partilha, está muito bem conseguido.
    Quanto a esta apesar de ter sido fraca deu para safar o chibo, eu também tenho procurado peixe comprido ao spinning nas até agora foram só chibos, mas o tal dia vai chegar certamente, assim sendo vamos continuar a tentar sempre que o mar deixe.
    Um grande abraço e continuação de bons lances e grandes relatos.

1. Boas Pedro!!
      Muito obrigado pelas tuas simpáticas palavras!! Muito bem vindo ao nosso espaço.
      Também costumo visitar o teu e ver as tuas fantásticas pescas e classificações com a tua malta :)
      Já reparei, que tu agora estás a carregar nas amostras!
      Deixa lá que o travessão que te irá calhar já deve ter nascido e está a ganhar tamanho... Em breve, vai bater com muita força!! Carrega com alma...

3. Comé pessoal :)
    Já vi que vocês andam cheios de vontade!
    Nesta investida já deu para sentir peixe, o que foi bastante positivo e sempre trouxeram uns peixes kileiros para casa. Nem sempre podemos trazer grandes :) era bom era que assim fosse...
    Parabéns pelo relato e pelos peixes...
    Um abraço e força aí com eles.

1. Boas Lobão!!
      Vontade não tem faltado, por vezes eles é que faltam... hehehe
      Já se tem sentido e tirado uns pexitos, não tem sido mau de todo!!
      Agora está a ficar mesmo bom para ir carregar ao fundo aos grandes. E já ouvi falar que estão a encostar :))
      Muito obrigado Pedro!

4. Então Francisco!
    Ora aí está o que mais se quer numa investida de estreias ao spinning... Já deu para saberem que eles andavam por lá! Foi pena os grandes não terem colaborado.. Agoar é reunir forças para as investidas do Inverno rijo que aí vem!

Um abraço aos dois!

1. Boas Cris!!
      Para dia de estreias já não foi nada mau :))
      Agora que está a ficar rijo, já nos estamos a preparar forte para os grandes!!
      Vamos ver se aparecem nas nossas canas...

Eliminar
  5. Boas Francisco, estiveram umas noites impecáveis, para a pesca...
    Já deu para aliviar o stress, e trazer um peixe para casa, isso é que interessa, lol

Parabéns aos dois, grande abraço.

1. Boas João!!
      Estiveram umas noites fantásticas. Nesta altura do ano, soube muito bem ainda pescar de manga curta...
      E com o peixe a colaborar, ainda soube melhor!!

Eliminar
  6. Bom dia amigos, mais uma ida ao spinning para esticar os braços,e mais um bons momentos de convivio na companhia do meu grande amigo Chico. La deu para safar a grade,embora nao tenha sido umas grandes tabuas,deu para nos por uns sorrisos para as fotos :) mais uma vez um obrigado pelos vossos comentarios, grande abraço para todos.

7. Pudera, com amostras ensinadas pelo Voron não há peixe que resista! eheheh
    Parabéns a ambos pelas capturas e não desanimem que os travessões hão-de aparecer, mais que não seja para o Gonçalo dar uso às luvas de motocross e tu ouvires a cana a gemer e o enxame de abelhas no carrete. eheheh

Saúde, da boa! ; ))

1. Hehehe, as amostras antes virem para mim, estiveram num curso intensivo com o Voron :))
      Com o mar a engrossar, já me chegou aos ouvidos que eles estão a dar à costa!!...
      Vamos continuar a insistir, para ver se bate algum.
      As luvas dão jeito a apanhar os bichanos no meio da escoa e não cortar as mãos ;))
      Quanto ao carreto, já o untei de mel para o enxame vir em força, hehehe...
      Obrigado Paulo.

Eliminar
  8. Pêjota as luvas de motocross ja foram esteriadas com um travessao :) e so para protejer o verniz das unhas lolol um abraçao

9. Comé grande Francisco..:-) Desculpa só comentar agora, mas tenho andado atrapalhado com a casa...hahaha. Em primeiro lugar os meus parabéns pelo blog amigo e em segundo pela pescaria amigo, pois desde que o objectivo esteja cumprido e neste caso foi com uns belos peixes. E não tarda com o Inverno ai, vais voltar a ouvir o drag a cantar...hehehe.

Um grande abraço e porrada neles

Luís Malabar

1. Comé Luís!!
      Não tem qualquer problema amigo.
      Muito obrigado pela tua visita ao nosso blogue e muito bem vindo :))
      Já estamos prontos para ir atacar os mares grandes de Inverno... Vamos lá ver, se os carretos ganham um valente enxame de abelhas, hehehehe
      E tu continua aí a dar forte nesses monstros fantásticos!
      Grande e forte abraço amigo

10. boas
    O que valeu nao houve grade e é sempre bom tirar um peixito.parabens pelo blogue.so uma pergunta:o companheiro GONÇALO pareçe me na foto que spina com um AP POWER DA TUBERTINI???SE assim for como tbm ando de olho nesse carreto o que me pode dizer do mesmo ??e nao é um pouco pesado para spinar e que tamanho é??muito obrigado pelo vosso tempo e açima de tudo partilha.ABRAÇO

11. Boas Francisco!!
    Antes de mais, muito bem-vindo ao blogue e muitos obrigado pelo teu comentário.
    Sim, é um AP Power da Tubertini. E é uma grande máquina.
    É um pouco pesado para o spining, mas é um carreto que faz este spining ligeiro e spining urbano às corvinas :)) e ainda pesca ao pião em altura!
    Mas o Gonçalo, melhor do que eu vai te dar a opinião dele sobre o carreto
    Forte abraço

12. Boas Francisco,bem vindo ao blog,sim é um AP POWER 6000 eu estou mto contente com ele,tem uma boa recupetação e a manivela de esforço e mt porreira, é verdade que é um pouco pesado para o spinning, e posso tar um bom par de horas ao spinning ja me habituei e nao noto o peso,uma bela maquina. Grande Abraço