Boas companheiros de faina!! Depois de termos consultado as previsões, ficou combinado que iríamos a um pesqueiro que há muito não íamos lá... No dia combinado, lá estávamos nós prontos para nos fazermos ao caminho. O sol ainda não tinha nascido e o caminho até lá, ainda era longo.... Depois de uma boa caminhada, chegámos ao nosso destino. Ao longe começamos olhar para a pedra e estava lá uma pessoa... Não baixámos os braços e ficou definido que iríamos para outro lugar.... Quase a chegar lá, começamos a ver duas ponteiras... Estavam lá dois à pesca.... Irra, pesqueiros onde se tem que andar tanto e as nossas duas hipóteses ocupadas... Na zona em questão o que não falta é espaço. Lá nos decidimos por uma zona que não conhecemos tão bem. Ficámos separados para ir batento terreno até dar com eles.... Passado algum tempo começo a sentir e a tirar peixe, chamei o Gonçalo e começou a festa.... Quando a actividade começou a abrandar, começamos a notar, que a malta que estava no segundo pesqueiro tinha as canas ao alto e estavam sentados... O peixe parecia que não andava por lá. À males que vêm por bem.... O pesqueiro foi ficando sem água e as capturas foram escasseando. Era altura de ir procurar outro canto... E assim o fizemos. Não deu muito mais peixe, mas estava um sol fantástico e uma brisa que até sabia bem e na zona em questão não é muito normal apanhar dias assim... Foi para aproveitar e apanhar um escaldão sem querer! Depois das fotos da praxe, foi altura de ir embora pois a hora de almoço estava para breve!!
Boas companheiros de faina!! O mês de abril, teve umas pescas melhores que outras. No inicio do mês, lá fomos nós há ameijoa e ao lingueirão. Ando rendido a estes petiscos deliciosos! Ameijoa à bolhão pato e o arroz de lingueirão não tem faltado :)
Num dia em que tive de folga, aproveitei e fui carregar numa zona nossa conhecida. O peixe não era muito mas deu para fazer o gosto ao dedo!
As corvinas já andam pela nossa zona e fomos fazer uma pesca urbana! Uns dias antes, tinha ido dar uma volta pela zona onde estivemos e vi uma acabada de tirar de muito boa bitola. A nós ainda não nos calhou... Mas deve estar para breve!! É uma pesca muito tranquila enquanto elas não atacam, dá para meter a conversa em dia... Pesca tranquila ao fundo, claro. Se for ao spining não dá para ter descanso...
Após sair do trabalho, voei para ir buscar isco e lá fui a correr para o pesqueiro. Este pesqueiro trabalha muito bem até um certo ponto da maré e eu queria lá estar e aproveitar esse timing.... O Gonçalo saía mais tarde e depois ia lá ter se ainda viesse a tempo... Assim que cheguei vi que as condições estavam óptimas e o pesqueiro estava vazio. Uma das vantagens de conhecer o fundo graças à caça submarina e saber onde eles costumam estar. No primeiro lançamento, sinto logo peixe... Depois foi uma hora e meia à Benfica... sempre na luta com eles até a maré chegar ao seu ponto e eles abalarem sabe-se lá para onde... Entretanto, o Gonçalo chegou e fomos para outras paragens fazer o resto do dia! Este foi o resultado final...